terça-feira, novembro 28, 2006

E bate as botas Jece Valadão.

Pois é, o homem morreu.

Era um sujeito machista, irritante, crápula. Além de possuir um defeito imperdoável: era cachoeirense!!!

Enfim, um minuto de silêncio por sua pobre alma.

......................

......................

Tá bom, já chega.

segunda-feira, novembro 27, 2006

A mente humana é realmente algo impressionante!

Acho que todos sabem o que é uma teoria da conspiração. Aquelas coisas que gente desempregada e fã de algum seriado idiota americano gosta de fazer de vez em quando e espalhar por e-mail. Pois é, a poucos dias atrás recebi uma dessas pérolas.

Tratava-se desta vez do caso da queda do avião da Gol lá na amazônia e os pilotos do jatinho aloprado. Muito bem, ainda se discute o que fez com que os dois aviões trombassem em pleno ar. E muita gente começou a xingar e brigar por causa disso por razões mais ou menos plausíveis.

Mas chega de enrolação e vamos à diversão! O texto gigantesco fala de um complô(óbvio, por que ninguém pensou nisso antes?) para matar pessoas ligadas ao governo brasileiro responsáveis pela pesquisa de uma nova fonte de energia. A saber:

...um novo tipo de combustível baseado em vírus. Isso
mesmo,produção de energia baseada na manipulação genética de vírus, o MIT -
Instituto Tecnológico de Massasuchets estavam desenvolvendo algo parecido
para criar baterias de Laptops mais potentes, revestiram os vírus com
moléculas de óxido de cobalto e partículas de ouro e em seguida os
alinharam para formar minúsculos fios que servem como o anodo na bateria.

Eu só gostaria de saber como se alinham vírus... Deve ser um processo deveras interessante. Já pensaram como seria legal andar por aí com uma bateria de laptop de gripe? Imagino que as mais fortes deveriam ser feitas de vírus bem potentes, como AIDS e ebola... Mas isso não acaba aí. De acordo com a "denúncia" a tal pesquisa brasileira versava sobre o mesmo assunto, contudo, com o objetivo de criar "uma fonte de energia limpa e auto suficiente, auto geradora,e a um custo baixíssimo".

Ou seja, fomos vítimas de um maquiavélico plano. Mais um!...

Para não me alongar muito, e porque também não estou com muitas idéias para piadas hoje, vou terminar falando sobre quem seriam esses notáveis cientistas brasileiros. Diz o texto que se tratavam do "famoso grupo da pescaria". Para o autor "indivíduos bastante conhecidos do meio médico-científico, conhecidos pelo trabalho na área de engenharia genética, até mesmo desenvolvimento de alta tecnologia".

Eu não consegui me segurar de tanto rir quando li isso! Querem saber porque?

O tal grupo de cientistas pescadores é natural da triste e quente cidade de Cachoeiro de Itapemirim, assim como eu. Eram, por sinal, pessoas muito conhecidas na região, por serem bons advogados, dentistas e pequenos comerciantes. Mas ficou claro agora que isso tudo era fachada! Impressionante como eles conseguiram esconder tudo isso de todo mundo!

Cada dia que passa me impressiono mais e mais com as pessoas...

E por fim, bloqueei os e-mails da pessoa que me enviou isso. Tenho medo dela agora.

P.S. Se alguém souber de um meio mais fácil de publicar textos de e-mail, por favor me avise. Não quero manter dois blogs.

sexta-feira, novembro 24, 2006

"Kombi que transportava camisinhas é recuperada"

Notícia do terra.

Realmente, esse sujeito deve ser um homem muito "ocupado"...

E antes que perguntem; sim, não tenho nada pra fazer agora.

"Lula diz que vai ser mais ousado no segundo mandato para destravar o país"

Reparem só no primeiro parágrafo da matéria da Folha:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira que vai lançar ainda neste ano medidas para destravar a economia. Lula disse que já está trabalhando nestas medidas, pois pretende fazer um segundo mandato mais "ousado".

Fiquei pensando o que seriam "destravar a economia e mandato "ousado". Será que é algo do tipo laxante associado à viagra em altas doses? Do jeito que anda este governo, até que não seria absurdo pensar em algo assim... Mas continuemos com mais um trecho, agora do nosso presidente:

"Eu quero anunciar esse processo de desobstrução do Estado brasileiro ainda neste primeiro mandato."

Tá explicado! O problema do Brasil é prisão de ventre! E eu aqui pensando que era a macroeconomia e as altas taxas de juros... Mas que ingenuidade a minha! Vamos todos ao Lacto Purga que agora esse país vai pro lugar que sempre mereceu!

Só espero que quanto à parte do mandato ousado, Lula não tente iniciar seu próprio espetáculo de striper. Já foi muito traumático ter visto aquelas fotos de sua digníssima esposa ostentando um belo maiô com uma enorme estrela vermelha na barriga. Imaginem um dos dois rebolando enquanto desce a rampa do Planalto...

Não, não precisam imaginar. É horrível!!!

terça-feira, novembro 21, 2006

Como meditar em aviões.

Sim, saiu na Folha Online um textinho sobre como meditar em aviões.

Não sei se comento a picaretagem assumida da reportagem ou o quesito de utilidade pública.

Por certo, tal coisa foi publicada com o caridoso intuito de ajudar os passageiros do atribulado tráfego aéreo brasileiro. Esses pobres que tem dinheiro para pagar 500 reais ou mais para um vôo de Curitiba a Salvador e arbitrariamente são largados ao léu nas salas de embarque...

Quanto a parte da picaretagem... Bem, acho que os que leram já perceberam.

domingo, novembro 19, 2006

De buzinas galináceas rompantes.

Entrei aqui pensando em escrever alguma coisa sobre o filme Os Infiltrados que assisti na quinta, mas fui subitamente interrompido por um buzinaço bem embaixo da minha janela, arrancando-me da minha já tão difícil concentração...

Pra quem não mora em Belo Horizonte ou não tem saco para assistir ao Campeonato Brasileiro da Segunda(!) Divisão - neste caso, a maioria absoluta dos seres viventes - o Clube Atlético Mineiro, vulgo Galo, galo doido e demais variações, sagrou-se campeão. O pobre escritor do blogue aqui foi uma das testemunhas televisivas do feito, uma vez que estava a encher o rabo de cerveja num boteco onde via-se o jogo. E podem ter certeza que apenas viam mesmo, pois os gritos, xingamentos, comentários e elogios às senhoras mães de jogadores e árbitros não deixavam ouvir a voz do narrador. Mas quem se importa com narrador, não é mesmo?

Por fim o Atlético ganhou. Ainda que por um placar magro de um a zero, ainda que fosse um título de série B a cidade aqui pareceu explodir. Não sei quantas cervejas fazem um torcedor atleticano, mas até cheguei a me sentir levemente simpático ao time... Percebendo isso, paguei a conta e voltei para casa o mais rápido possível.

Agora estou ouvindo as buzinas dos carros e as carinhosas citações à torcida do cruzeiro gritadas a plenos pulmões. Enfim, creio que não se pode encher muito o saco dos atleticanos. Afinal, é o primeiro título nacional depois de.... Sei lá, 80 anos?

Mas eu também ficaria feliz se tivesse dinheiro investido no Galo e visse o mesmo sendo valorizado. Quem sabe poderia até gritar um pouquinho.

segunda-feira, novembro 13, 2006

Estamos com problemas técnicos(entre eles, uma tremenda falta de criatividade)

Breve prosseguiremos com a programação normal.

domingo, novembro 05, 2006

Mais um que está com a corda no pescoço...


Notícia internacional: Saddan Hussein é o mais novo pendurado da praça.

Depois de tanto chove não molha os juízes decidiram decidir alguma coisa e vão mandar o sujeito comer capim pela raiz. Vai ser enforcado, embora ele mesmo prefira um belo e enorme fuzil a disparar contra sua pessoa. O que nós temos com a preferência de cada um, não é?

E eu só queria estar lá pra ver a cara de todo mundo na saída do tribunal. Principalmente dos advogados e dos juízes, todos se borrando de medo...

Mas como sou jornalista ferrado e não vão me dar passagem pro Iraque me contento com o blogue mesmo por enquanto.



P.S. Domingo é realmente um dia chato pra cacete!

P.S.2. Tá, sei que a piada foi de mau-gosto. Mas como já tá aí...

quinta-feira, novembro 02, 2006

"Glória Maria faz jejum de 10 dias." E eu com isso?

Mais uma dessas coisas estranhas que se encontram por aí. O link da reportagem é este. Antes que me perguntem, achei isso na página principal do Terra... Fala de uma espécie de tratamento que a chata-mor do Fantástico anda fazendo para, no que ela diz, purificar o organismo. Muito natureba, não é?

O problema é isso tornar-se motivo para gente compor tantas linhas. Podem me chamar de careta, chato e ranheta. Podem até dizer que a seção "Gente & TV" é pra isso mesmo. De qualquer jeito, me assusta esse negócio de jornalista ser motivo pra notícia e não o contrário. Essas coisas acabam dando uma percepção errada do que é o jornalismo. As pessoas em casa ficam achando que todos os jornalistas viajam muito e conhecem milhões de pessoas, que são extremamente comunicativos e joviais. E, principalmente, ganham horrores para fazer as palhaçadas que a senhora Glória Maria faz.

Ora, nada mais falso! A maioria de nós não passa de loucos estressados, que mal dão bom dia à mulher ou o marido quando vão trabalhar. Ganhamos mal e somos apontados como inúteis! Não é raro dizerem que um economista falaria melhor do seu assunto que um jornalista. Mas vá ler a bela merda que um economista escreve num jornal!... Isso dentre outras coisas as quais não cabe discutir agora.

Não sei como a Glória chegou onde chegou e nem me interessa saber. Não gosto do tipo de jornalismo que ela faz, tentando extrair uma emoção forçada das coisas em lugares nos quais a maioria das pessoas nunca estará. Parece uma agente de turismo de luxo e não uma jornalista. Acredito no que disse Graciliano Ramos quando era editor de jornal: "Evite os pontos de exclamação porque só idiotas se impressionam por qualquer coisa." A senhora Glória faz o contrário. E ganha muito dinheiro e páginas nos jornais com isso.