terça-feira, maio 06, 2008

Fim de uma aporrinhação.

Como havia dito numa postagem anterior, pensava seriamente em deixar o curso de Especialização em História da Cultura e da Arte. Primeiro porque percebi que aquele negócio não tinha nada a ver comigo. Segundo, que a turma em si, era um porre. Não vou citar detalhes nem nomes por motivos óbvios. Mas tenham certeza que uma pessoa que pede para fazer uma performance teatral para um trabalho de metodologia científica é, no mínimo, retardada.

Mas vamos ao caso que mais me aporrinhou. E cujo eu levo uma grande parcela de culpa, admito. Fazia eu parte de um grupo cuja função era apresentar um trabalho sobre qualquer coisa desimportante para a aula de quarta-feira. Então, um membro - uma mulher, devo dizer - de meu grupo deu-me um livro o qual foi emprestado na biblioteca da faculdade. Meu grande erro foi ter aceitado o tal livro!!!

Então, logo que me decidi a sair daquela estupidez que não me renderia coisa alguma viajei para o Espírito Santo como todos sabem. E como todos sabem, quando vou lá, sou frequentador assíduo de lans porque a cidade é um porre! Foi quando ao abrir meu e-mail deparei-me com algo assim: "Michel, estou desesperada! Preciso entregar o livro na biblioteca!" Respondi com toda a educação que não poderia lhe entregar o livro pois estava a 500 quilômetros de distância, o fazendo logo no começo da semana, quando eu acreditava que já estaria aqui. Disse ainda que pagaria qualquer multa referente ao atraso do livro. Mas não, tive que aturar por mais uma semana o namorado/noivo/sei-lá o que emo da minha irmã - sobre o qual falarei mais tarde. Quando recebi a seguinte resposta: "Sou mãe de dois filhos, estudo com dificuldade e não posso pagar a multa. Por favor, mande o livro pra mim ou ligue pra diretoria!" Algo assim, não importa o conteúdo.

Pois bem, meus queridos cinco leitores. Eu me comprometi a pagar a multa quando chegasse, embora tenha sido obrigado a ficar mais tempo do que gostaria no Espírito Santo. E prontamente disse isso a ela, pedindo milhões de desculpas e novamente reforçando minha promessa de pagar a multa. Bem, recebi uma resposta de conteúdo bem parecido com o que escrevi acima, ou pior, não sei. O fato é que não li por simplesmente a louca da mulher ter colocado tudo em caixa alta. E eu definitivamente tomo caixa alta na internet como ofensa pessoal. Então não mais a respondi...

Para terminar, hoje fui à biblioteca da faculdade. Isso depois de constatar que estava apenas uma semana em atraso. Paguei meros 13 reais, a fortuna que a outra não podia pagar e que qualquer vagabundo gasta num dia de boteco.

Ainda bem que eu nunca mais verei nenhuma daquelas pessoas novamente na vida!

Nenhum comentário: