quinta-feira, maio 04, 2006

Lá vou eu de novo!

Bem, decidi começar com isto de novo. Acontece, que como não tenho grande coisa pra postar agora, ponho um poeminha do Gregório de Matos.

Da próxima vez ponho algo mais interessante.


Definição de Potências

Trique trique, zapete zapete.

O casado é enfadado
por não ter, a quem lhe aplique
anda já tão desleixado,
que inda depois de deitado
não faz senão trique trique.

O soldado de lampeiro,
quando chega ao batedouro,
vai lhe sacudindo o couro
e com a força, que bate
faz trique zapete zapete.

O Frade, que tudo sabe,
e corre os caminhos todos.
vai dando por vários modos,
e olhando por toda parte,
e faz trique zapete zapete.


Eu tenho uma interpretação para esse poema, mas acho inapropriado falar dela agora. Cada um faça a sua, que não acho serem muito diferentes.

No mais, voltei, por enquanto.

Nenhum comentário: