quarta-feira, março 11, 2009

Orkut, o clube dos idiotas.

Que o orkut é um ninho de imbecis até o talo todo mundo capaz de somar dois mais dois tem condição de dizer. A mediocridade, estupidez e ignorância proliferam ali como ervas daninhas. Nenhuma novidade nisso. E provavelmente o que direi também não é nenhuma novidade. 

Ou talvez seja pra você, querido leitor perdido e desocupado...

Eu sou mediador de uma comunidade chamada Final Fantasy Brasil. Sim, um fórum sobre videogames, você que não mora na lua há vinte anos, acredito que saiba do que se trata. E digo mais, uma comunidade com mais de 35 mil membros... Infelizmente o número não é algo pra me gabar. Até porque, quem consegue fazer o Tico e o Teco funcionarem direito sabe que número no orkut é algo extremamente prejudicial.

Mas deixemos de conversa fiada e vamos partir para a ação. Ontem estava eu moderando a comunidade quando num tópico começou o papinho de "no meu tempo o mundo era melhor". Esse tipo de comportamento já é ridículo em velhos, imagine em moleques com no máximo dezessete anos. Pois então, estava de péssimo humor na hora e resolvi externar meus pensamentos. Disse simplesmente que as pessoas gostam de se iludir com essa idéia, até que um dos moleques resolveu soltar essa:

"pessoas q se iludem sao aquelas q acham q o tempo não para e q o mundo nao muda ...."

Tá, então quer dizer que somos todos uma metamorfose ambulante, maluco beleza? Que desenvolvimento tecnológico implica NECESSARIAMENTE em mudança comportamental? Então como explicar que na era da internet ainda existam pessoas que preferem se casar na igreja, ter filhos e viver como sempre se viveu desde o início dos tempos. Que existem tiranos, psicopatas, assassinos e sonhadores pensando as mesmas coisas desde que o ser humano começou a caminhar com dois pés... 

Mas tudo bem, ante isso me calei pra não gerar aporrinhação desnecessária ao expulsar o menino. Fui trabalhar e cuidar da minha vida  - que, aliás, anda bem complicada. Voltei e para minha surpresa me deparo com isto aqui:

u sou muito gnt boa co os outros mas quando ,sempre,toda vez,a pessoa é do contra (como diz meu pai ...) eu fiko puto ... mas quando é do contra apenas para mostrar a ideia dela blz .... mas tipo o michel ele vai do contra pra pertuba msm ... issu deixa eu mais doq puto ....(sic)

Nem vou perder meu tempo com erros de linguagem. Não tolero miguxês, mas desta vez esse não é o foco. A questão é, o menino está bravinho comigo porque, nas suas palavras, eu sou "do contra". Coisa que interpreto como não atender às espectativas infantis dele. Afinal eu não concordei com ele. Logo, sou o tipo de pessoa que "do contra pra pertuba msm". No final ele reitera o fato de que eu o deixo puto.

Primeiro ele usa uma conversa fiada de retardado que não admite ser contrariado e depois quer dar uma de bravinho num fórum estúpido de internet. Cada dia que passa eu tenho mais esperança nessa nova geração... O problema é que essa "nova" geração é mais antiga do que eu. Mas isso é matéria pra outro texto.

2 comentários:

Unknown disse...

Rsrsrs Você se diverte com a gurizada, né, Galego???!!!

Nalyanne disse...

Fato. O orkut é uma ferramenta de ilusão, pobre garoto que não sabe dos poderes que o controlam... mas enfim, não entendi vírgulas do que o fulaninho disse, mas com vc disse. Essa nossa geração está desiludindo muitas pessoas que acreditavam que poderiamos por o mundo para frente. Eu já tenho minhas dúvidas, hoje aprendemos a sermos acomodados, sempre haverá os "pais" para arrumar as cagadas, mas quando não houver quem resolva as coisas por essa geração de adolecentes "futeis" o bixo vai pegar e nem quero estar viva para poder presenciar o caos. E nem digo isso porque esses se dedicam a seus lazeres, mas digo, porque esses novos jovens não sabem resolver os próprios problemas, e me pergunto como alcançaram maturidade suficiente para poderem cuidar de si mesmos? A TV já é mais que declara inimiga do pensamento livre e ninguém, mesmo assim a abandona. A internet tem seus modos de manter as coisas como são. As massas sem ação. E apesar de ter conciência, as pessoas ainda ultilizão o que a "net" oferece... rs. Irônico, também faço parte dessas criaturas imbecis.

A proposito, ganhou mais uma leitora. XD

Beijocas ô/