segunda-feira, junho 01, 2009

E3, primeiro dia.

Não vou falar muito sobre isso, ou vou, não sei.

Bem, hoje aconteceu a primeira coletiva da E3 coma Microsoft. Começaram mostrando Beatles Rock Band e como o jogo será. Para delírio dos beatlemanícos purseram Paul Mcartney e Ringo Star no palco em pessoa.

Olha só eles!



Depois chamaram a Yoko Ono...

Sério, o que a Yoko Ono tem a ver com Beatles? Só porque ela deu pra um deles e fez o grupo se dissolver? Enfim, dane-se.

Depois mostraram Final Fantasy XIII rodando num Xbox360. Muita gente estava descrente de que o videogame aguentaria, mas aguentou muito bem. O que prova que a Square e a Sony falam pela bunda. Embora eu ainda tenha vontade de comprar um PS3...

Chegou o momento das revelações. Afinal, que graça aquilo iria ter sem revelações? Então chamaram um japa com cara de maluco no palco. Japa esse que é tratado como um deus por nerds desocupados e sem namorada ao redor do mundo. Sim, senhoras e senhores! Kojima em pessoa apareceu para anunciar o primeiro Metal Gear para Xbox 360! Antes Metal Gear Solid 2 tinha sido lançado para o primeiro Xbox. Não vai ter Solid Snake, mas é o suficiente para agradar a turma.

Até porque, o jogo sairá também para PS3, PC, torradeiras, máquinas de lavar e cafeteiras...

Mas falta a cereja do bolo! E ela foi trazida por Steven Spielberg! Sim, o cara do Indiana Jones e Goonies, ele mesmo. O que o homem trazia era algo que chama-se Project Natal. Embora pareça um plano de vendas de fim de ano a expressão trata de uma tecnologia de reconhecimento de movimentos, voz e expressões do rosto por meio de um aparelhinho com câmera e sensores. Tudo isso sem nenhum controle estranho e de duplo sentido.

Sim, garotada, poder jogar sem fios em cima de você! O sonho nerd de todas as épocas de repente pareceu realizado quando começaram a demonstrar as possibilidades do brinquedo. Uma menina jogando bola sem nenhuma ajuda que não fosse das próprias pernas, um cara simulando jogar tinta numa parede virtual. Sem nada que os ligasse diretamente ao videogame!

Vocês não imaginam o que isso pode fazer com a cabeça de um nerd. Sonhos de realidade virtual, jogos nos quais você realmente toma parte de ação e sem a mediação de um controle chato. A Nintendo prometeu isso mas entregou a palhaçada do Wii, feito especialmente para retardados.

Quero ver se a Nintendo faz isso:



Amanhã é a coletiva da Nintendo, seguida pela da Sony. Já estão circulando boatos sobre o que a dona do videogame preto pode mostrar. Alguns quase confirmados até. Quanto a Big N... Bem, acho que sai um Zelda e um Mario...

(Sim, odeio a Nintendo)

Um comentário:

. disse...

Desconheço videogames, rsrsrssr.