domingo, outubro 08, 2006

"A culpa é sua!" "Não, é sua!" (Debate dos presidenciáveis?)

Bem, acabei de assistir mal assitido ao primeiro debate entre os candidatos a presidente no segundo turno. Primeiro, preciso dizer que não prestei a devida atenção a tudo que foi dito porque aquilo parecia mais briga de criança. E como Geraldinho insistia em dizer que foi Luizinho quem rasgou a cortina da sala - embora estivessem na mesma brincadeira - de solução que é bom não se soube.

Mas continuemos...

De início Geraldinho começou com a estratégia óbvia de acusar Luizinho de fazer bagunça na casa, emporcalhando tudo de sorvete e não deixando os outros brincarem com seus brinquedos. Não pôde deixar de falar também que Luizinho comprou um aviãozinho que não divide com ninguém Fez birra como ele só! Do outro lado Luizinho dizia que não e não, o aviãozinho era de todo mundo e a bagunça foi a turma de Geraldinho que começou. Que ele é que está tentando arrumar senão a mamãe briga. Depois Geraldinho disse que estava dodói há um tempão e não conseguiu achar remédio na caixinha porque Luizinho não pediu pro papai. Ele, que é muito esperto, disse que pediu pro papai uma caixa muito maior, mas os remédios vão chegar mais tarde, que são muitos.

Então Geraldinho começou a espernear chamando Luizinho de mentiroso. E que mentir era feio e papai do céu castiga! Queria também saber de onde veio todo aquele sorvete que emporcalhou a sala já que não tinha visto na geladeira. Quem sabe ele queria um pouco do sorvete também, mas teve vergonha de pedir... Luizinho respondeu que o sorvete não era dele e que não foi ele quem sujou a sala. E que vai falar com a mãe de quem sujou para ela dar um belo puxão de orelha no moleque mal-criado.

Por fim, Geraldinho e Luizinho passaram a chamar-se mutuamente de feio, burro, mentiroso e - o pior de todos os xingamentos - cara de mamão! Isso enquanto a roda de amiguinhos punha mais lenha na briga

Acho que estou ficando velho pra essas brincadeiras de criança!

3 comentários:

Anônimo disse...

As câmeras não mostraram, mas eu soube por fontes fidedignas que os candidatos trocaram um 'belém belém, tou de mal amém' antes do debate!

. disse...

hahah gostei do post e desse comentário acima...

. disse...

mas pensando bem, faz sentido, afinal o Dia das crianças tá perto né?
rs