terça-feira, janeiro 16, 2007

Como é maravilhosa a tecnologia!

Em tempos de batidas na internet o piloto brasileiro Rubens Barrichello resolveu também dar a sua porradinha no povo que gosta de navegar por aí. Ganhou uma ação na justiça a qual manda o Google retirar do ar toda a qualquer menção a seu vitorioso nome do Orkut.

Bem, eu havia imaginado que depois do pastelão que um senhor desembargador aprontou semana passada com o Youtube, nossos magistrados procurassem mais o que fazer do que mandar fechar e apagar arquivos da internet. Será que não passa pela cabeça de nenhum deles que, enquanto você lê este monte de linhas desmioladas, milhares de adolescentes ociosos fazem mais sites e comunidades sacaneando Barrichello, Cicarelli e quem mais aparecer? Que é simplesmente impossível censurar qualquer coisa na net? Acho que os senhores magistrados deveriam passar mais tempo com seus filhos e netos e não com estagiários puxa-sacos. Assim, teriam informações suficientes para mandar à merda o próximo que vier com um processo desses.

Mas em se tratando do poder judiciário brasileiro, não nutro muitas esperanças...


Mudando de assunto, o que muitos disseram ser impossível foi feito. Sim, a despeito da empáfia das empresas de tecnologia, um bando de desocupados conseguiu quebrar as chaves de criptografia dos HD DVD. Pra quem não sabe, é DVD de alta definição, considerado até pouco tempo, incopiável. Só falta a galera quebrar os códigos do Blue Ray, um formato parecido, inicialmente usado no Playstation 3.

Com licença, que eu vou pegar as coordenadas da Casa Branca no Google Earth...

Um comentário:

Anônimo disse...

Maicou, seu velho coiote insone! Eu vou pegar as coordenadas da Krlho´s House!