domingo, maio 31, 2009

Sobre rumores, ou não.

Amanhã começa a Electronic Entertainment Expo, mais conhecida como E3, maior feira de videogames do mundo. Todos os nerds desocupados dos mundo estão roendo as unhas por informações sobre o que irá ser mostrado lá. Algumas coisas até já começaram a aparecer, como o tão comentando PSP Go.

Olha aqui o menino:




O brinquedo apareceu ontem, depois de alguns momentos de descreça total da nerdaiada que não tinha mulher e passou o sábado a noite ruminando o assunto na frente dos computadores. Mas não é sobre ele que pretendo falar.

Como está no título, meu negócio hoje é falar de rumores. De como as fofocas movem essa indústria que já ultrapassou o cinema e a música em geração de receita no mundo.

Indo um pouco mais ao passado, podemos ver como esse troço de PSP Go começou. Num fórum obscuro que ninguém se lembra, algum desocupado com boas doses de vodka na cara resolveu contar pra todos que ele estava trabalhando num novo modelo de PSP. Isso seria certamente ignorado por todo mundo que se digna a acompanhar noticias sobre videogames. Contudo, o cara talvez tinha alguma influência no fórum e por isso, deram crédito a sua bebedeira.

Sem demora a Sony, ou quem quer que falasse em nome dela, se apressou em desmentir o bêbado miserável. Afinal de contas, os milhares de consumidores ao redor do mundo não podem estar reféns de uma noite de muita bebida e nenhuma mulher de um desconhecido qualquer... Mas sem demora esse mesmo desconhecido falou com um conhecido - que trabalha na Sony - e pedir pra ele dizer que era tudo verdade. Sim, tudo verdade, e apenas questão de tempo para o lançamento da bagaça.

Passou o tempo e o assunto esfriou. Embora os malucos que abastecem os nerds de notícias nunca tenham esquecido dele. Então, ontem finalmente anunciaram o aparelhinho do jeito mais sem graça possível.

Agora vamos a outro rumor, bem mais interessante:



Pra quem não está enterrado numa caverna esta imagem é bem conhecida. Trata-se da suposta capa do Playstation 3 Slim, o novo modelo do console arrasa-quarteirão da Sony. Muito bem, desta vez eles não desmentiram nem nada. Acho que cansaram de fazer isso o tempo todo. Ou também porque estavam muito perto da já falada E3 deste ano pra perder tempo desmentindo uma coisa que iria aparecer mais tarde.

O fato é, não são só as imagens toscas e de qualidade ruim que estão soltas na internet mas uma miríade de outras coisas bem interessantes. Exemplo? Sabiam que a logomarca do console, presente em várias páginas da internet mudou? Sim, de um pomposo "Playstation 3" com aquela fonte do Homem Aranha para um singelo e discreto "PS3". Sério, mal dá pra reconhecer o logo no meio daquelas marcas gigantes e multicoloridas.

Pra mim isso é prenúncio de algo interessante. Não sei se meus 5 ou mesmo 4 leitores concordam com minha idéia maluca dominical, mas é o que vem me ocorrendo. De qualquer modo, saberemos esta semana, quando os tubarões da maior indústria de entretenimento do mundo mostrarem os dentes.

Um comentário:

Gabriela Martins disse...

Vi uma suposta imagem do novo PSP, e achei muito feioso. Me lembrou o falecido N-Gage (ou N-Cage, sei lá o nome certo dessa merda).

Agora esse PS3 Slim tá meio esquisito... parece mais que pegaram um PS2 e colaram uma etiquetinha prateada nele...